Em entrevista ao jornal 'As', Diego Maradona Jr, filho de Maradona, respondeu às constantes comparações entre o pai e Lionel Messi.

"Messi é um gigante, eu admiro-o muito, muito mais que Ronaldo, mas muito mais mesmo, e discuto com as pessoas quando o compararem com o meu pai, porque os terrestres não se comparam aos extraterrestres", começou por 'atirar'.

"Fico irritado quando fazem pouco do Messi na Argentina, 'deixem-no em paz', é o que digo sempre, porque temos que apreciá-lo, porque depois do meu pai ele é o melhor da história do futebol. Eu tenho muito amor e admiração por Messi, e para mim ele não merece as críticas que recebe. Embora eu adorasse ver tal coisa acontecer, Messi não precisa vencer um Mundial para ser o maior, ele é enorme e eu não vou julgá-lo quando ele se reformar, e as pessoas também não o deveriam fazer, caso ele ganhe um Mundial ou não, mas por tudo o que ele nos deu nos anos em que jogou", acrescentou ainda.

No entanto, Diego Maradona Jr continua a recusar comparar o craque do Barcelona a Maradona.

"Compará-lo ao meu pai é insustentável, porque Diego Armando Maradona é tão bom que ele é o próprio futebol. E não digo isso porque ele é meu pai, mas porque falo com as pessoas e elas choram quando se referem a ele, pela forma como ele jogou, o que ele fez nos relvados. O meu pai não é comparável a mais ninguém", sentenciou.

Questionado sobre os três melhores jogadores de sempre, Maradona Jr não hesitou em apontar "Maradona, Messi e Cruyff".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.