Diego Armando Maradona vai continuar ao leme do Gimnasia La Plata, tendo renovado até 2021 o vínculo que o liga ao clube.

El Pibe assumiu o Gimnasia em setembro de 2019 e, pouco tempo depois, chegou mesmo a ser anunciada a sua saída, cenário que não se veio a confirmar, com o antigo astro do futebol argentino a prosseguir no cargo de treinador principal do clube. Agora chega a confirmação da renovação de contrato, oficializada nas redes sociais do Gimnasia.

Apesar do impasse que se verificou nas negociações, Maradona acertou mesmo a continuidade no clube, algo que já tinha sido também adiantado por um dos empresários do treinador, Christian Bragarnik, em declarações ao canal TyC Sports.

"Se chegámos a acordo foi porque a direção e a equipa técnica assim queriam. Poder continuar a contar com o Diego no futebol argentino deixa-me muito contente. Ele está muito contente também, porque era isto que queria", disse Bragarnik.

Desde que assumiu o comando da equipa, atual 19.ª classificada entre 24 equipas na Liga argentina, Maradona somou seis vitórias, cinco empates e oito derrotas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.