A seleção do Bahrain, treinada pelo português Hélio Sousa, perdeu hoje com o Irão por 3-0, com Mehdi Taremi, do FC Porto, a marcar o terceiro golo, no Grupo C de qualificação da zona asiática para o Mundial2022.

O Irão fez os seus três golos na segunda parte, os dois primeiros por Sardar Azmoun, avançado dos russos do Zenit, aos 54 e 61 minutos, e Taremi fixou o resultado final, aos 79.

Com este resultado, o Irão subiu ao segundo lugar do grupo C da segunda fase de qualificação, com os mesmos 12 pontos da seleção treinada por Hélio Sousa, que tem mais um jogo, a dois do líder do grupo, o Iraque, com 14, sendo os dois últimos lugares ocupados pelas seleções de Hong Kong, com cinco pontos, e do Cambodja, com um.

O vencedor de cada um dos grupos e os quatro melhores segundos classificados apuram-se para a terceira fase.

A seleção do país anfitrião, o Qatar, abrirá o primeiro Mundial a disputar no Médio Oriente em 21 de novembro, pelas 13:00 (11:00 em Lisboa), no Estádio Al Bayt, com capacidade para 60.000 pessoas, enquanto o início da final está previsto para as 18:00, de 18 de dezembro, no estádio Lusail, com capacidade para 80.000.

Serão oito os locais próximos de Doha utilizados no torneio, que será disputado em 28 dias, em vez dos 32 em que decorreu o Mundial da Rússia, em 2018, para minimizar a interrupção da temporada europeia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.