A saída de Neymar Jr. do Barcelona continua a dar que falar na imprensa desportiva, com o pai do atleta brasileiro a garantir que a transferência para o Paris Saint-Germain não foi motivada por questões financeiras.

Em entrevista ao 'Telefoot', o pai de Neymar falou sobre a transferência milionária do filho para a capital francesa e admitiu que ficou surpreendido com a decisão do internacional brasileiro.

"Fiquei surpreendido com a sua decisão de rumar a Paris. No ano passado tivemos uma proposta do PSG, mas não se chegou a acordo. A deste ano era muito interessante. Fui eu quem hesitei até ao fim. parecia-me mais fácil ficar no Barcelona pelo conforto, mas ele preferiu arriscar", começou por dizer Neymar Sr.

"Tentaram convencê-lo a ficar, mas ele já tinha tomado a sua decisão. Chegou ao PSG para vencer a Liga dos Campeões, ele queria esse desafio e tem cinco anos para conseguir. Se o seu objetivo fosse a Bola de Ouro teria ficado no Barça", acrescentou o pai do futebolista sobre a tentativa dos jogadores do Barcelona de demover Neymar em rumar ao PSG.

Questionado sobre a recente polémica com Cavani, o pai de Neymar desvalorizou a situação: "A história entre Neymar e Cavani tomou medidas desproporcionais. Está tudo bem entre eles."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.