Portugal e Argentina garantiram no último jogo de apuramento a presença na fase final do Mundial'2018, o que significa que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi vão ter uma das últimas oportunidades para conquistar o único título que ainda não venceram.

Com carreiras distintas a nível de títulos, os dois melhores jogadores de futebol do século XXI ainda não conseguiram entrar para o restrito panteão dos imortais que venceram um Campeonato do Mundo com as respectivas seleções.

Exigências e promessas, eis como Messi carregou a Argentina às costas até à Rússia
Exigências e promessas, eis como Messi carregou a Argentina às costas até à Rússia
Ver artigo

Se no caso de Cristiano Ronaldo, o internacional português conquistou o título de Campeão Europeu ao serviço de Portugal, Lionel Messi ainda não conseguiu levar a Argentina a um grande título internacional, apesar de ter marcado presença em duas finais de uma Copa América e outra no Mundial'2014, para além de ter vencido um Mundial de Sub-20 e uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008.

No total de títulos conquistados ao longo das respectivas carreiras, Lionel Messi parte em vantagem com 32 títulos conquistados contra 'apenas' 26 de Cristiano Ronaldo. No entanto, ambos os jogadores somam o mesmo número de títulos internacionais ao nível de clubes: 4 Ligas dos Campeões; 3 Supertaças Europeias e 3 Mundiais de clubes.

Em relação aos títulos internos por clubes recorde-se ainda que Cristiano Ronaldo venceu todas as provas possíveis em Inglaterra e em Espanha ao passo que Lionel Messi apenas triunfou ao serviço do Barcelona.

No Mundial'2018 na Rússia tanto Cristiano Ronaldo como Lionel Messi vão marcar presença pela quarta vez consecutiva na fase final de um Campeonato do Mundo com o objetivo de garantir o título mais importante na carreira de jogador.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.