Rui Vitória, treinador do Al Nassr, contou como está a acompanhar desde a Arábia Saudita os desenvolvimentos em Portugal para travar o surto de Covid-19. Num país fechado ao mundo, o técnico considera que as medidas do governo português, apesar de certas, pecam por tardias.

"Penso que Portugal está a tomar algumas medidas certas. No entanto, penso que o timing está a ser, em todas elas, tardio. Por aquilo que conhecemos esta pandemia é vencida pela antecipação. Aliás, como se diz que, por vezes, o vírus se manifesta passados alguns dias, as nossas decisões também têm de ser tomadas antes de tudo aparecer! Por isso, é fundamental decidir, decidir rápido e bem", começou por dizer o técnico, em declarações reproduzidas pela Liga Portugal.

Nesse sentido, o antigo técnico do Benfica explicou como a Arábia Saudita está a combater a pandemia. "A Arábia Saudita adotou medidas rígidas, graduais mas atualmente bem rígidas. Ninguém entra nem sai do país, os centros comerciais e restaurantes estão fechados. As pessoas estão genericamente em casa. Parece-me, no entanto, haver aqui um problema, tenho dúvidas que a população esteja toda bem informada, o que pode originar alguma discrepância nos números apresentados", lamentou.

"Estou em casa com a minha família, juntamente com outros portugueses que também vivem no resort! Estamos a cumprir todas as instruções sobre o assunto. Em relação ao nosso país, estamos a viver à distância obviamente, com mais ansiedade porque pouco ou nada podemos fazer", notou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.