Cinco jogadores do Rangers foram hoje suspensos por seis jogos após terem participado numa festa durante o confinamento em Glasgow de fevereiro, devido à pandemia de covid-19.

Bongani Zungu, Nathan Paterson, Calvin Bassey, Dapo Embude e Brian Kinner, que também foram multados pelo clube, tinham sido identificados pela polícia quando os agentes deram conta da festa, na madrugada de 14 de fevereiro numa vivenda particular a oeste de Glasgow.

O treinador do Rangers, Steven Gerrard, já tinha dito que os jogadores tinham "desiludido" a comunidade, após Jordan Jones e George Edmunson terem cumprido duas semanas de castigo, por outra festa ilegal.

O quinteto estará fora dos quatro próximos jogos do Rangers, já campeão escocês, enquanto os dois restantes foram para já adiados.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.792.586 mortos no mundo, resultantes de mais de 127 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.845 pessoas dos 821.104 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.