A atacante sueca Kosovare Asllani tornou-se nesta quinta-feira a primeira contratação da futura equipa feminina do Real Madrid, que irá estrear-se na próxima temporada na primeira divisão do futebol feminino espanhol.

"Kosovare Asllani é a nova jogadora do Club Deportivo Tacón", anunciou nesta quinta-feira o Tacón, que se tornará a equipa feminina do Real Madrid a partir de 2020, quando o modesto clube for absorvido pelo gigante madrileno.

"Orgulhosa de anunciar que sou a primeira contratação oficial do Real Madrid/CD Tacón. Emocionada por escrever a história, por ajudar a construir e ser parte desta equipa desde o início", comemorou pelo Twitter a jogadora, que já atuou em clubes como Paris Saint-Germain e Manchester City.

Com três golos e uma assistência no Campeonato do Mundo da França, Asllani foi uma das jogadoras em maior destaque da competição.

A sueca tornou-se assim a primeira contratação do Tacón, recém-promovido à primeira divisão do futebol feminino espanhol e que foi comprado pelo Real Madrid.

O Real Madrid, um dos últimos grandes clubes espanhóis a não ter uma equipa feminina, anunciou em junho que os diretores aprovaram propor na próxima Assembleia Geral de sócios "a fusão por absorção do Club Deportivo Tacón, de futebol feminino, com efeito a 1 de julho de 2020".

Até lá, "durante desta próxima temporada 2019-2020, a equipa principal do C. D. Tacón treinará e jogará os seus jogos na Ciudad Real Madrid, numa colaboração transitória entre os dois clubes", completou o Real.