O Atlético Sport Aviação recebeu e venceu o Nacional de Benguela por 2-0, em jogo da 18ª jornada do Girabola. Os "aviadores", que tinham ameaçado não comparecer ao jogo, em protesto pelos salários e prémios de jogo em atraso, consolidaram a terceira posição no campeonato angolano, liderado pelo Recreativo do Libolo.

Apesar de não terem treinado durante a semana, os comandados do português José Diniz mostraram enorme profissionalismo e entraram no encontro a toda a velocidade.

Ainda havia gente a entrar no Estádio dos Coqueiros quando David fez o 1-0 aos três minutos. O avançado "aviador" aproveitou um contra-ataque conduzido por Manoel para inaugurar o marcador.

O Nacional de Benguela confirmou o estatuto de lanterna-vermelha do Girabola e nunca mostrou argumentos de poder discutir o resultado. Na segunda parte, Manoel fez o 2-0 para o ASA, na marcação de um livre direto e confirmou o triunfo dos aviadores.

Apesar da greve, os "aviadores" confirmaram o seu favoritismo e o terceiro lugar na tabela, agora com 33 pontos. Lidera o Libolo com 46.