As duas formações angolanas de futebol, Recreativo da Caála e o estreante no Girabola, Domant FC, medem forças no dia 24 de Julho na província do Huambo, jogo referente à 18ª jornada do campeonato.

O conjunto das terras de “jacaré Bangão”, província do Bengo, Domant FC, último classificado, bem como o do Huambo, Caála, penúltimo, continuam a “engatinhar” na pontuação.

A formação da Caála, em 16 jogos que efetuou na prova, somou apenas uma vitória, 10 empates, cinco derrota, frutos de 13 pontos. Já a turma do Domant FC, que também luta pela manutenção no Girabola, venceu quatro jogos, empatou um, perdeu onze e tem igual número de pontos.

No domingo, 19 de Julho, às 15h30, os dois emblemas entram em ação fora das suas casas, desafios a contar para a 17ª ronda da peleja.

O Recreativo da Caála desloca-se para a província da Huíla, onde defrontará o Desportivo local, enquanto o Domant FC desloca-se para a Luanda, com a intenção de contrariar o favoritismo do Benfica local, segundo classificado da competição doméstica. Esse último desafio acontece no Estádio 11 de Novembro, com a capacidade para acolher 50 mil almas.

Entre as duas agremiações aflitas na tabela classificativa, o Domant FC é a que tem menos chances de vencer ou empatar, mas como de cada jogo tem a sua história e resultado diferente, a sua equipa técnica acredita num resultado positivo.

O Domant FC e o Recreativo da Caála não têm estabilidade financeira, por isso continuam com intermitência nos pagamentos de salários, contratos, prémios de jogo, tal como noutros sectores.

Nesta altura em que faltam 14 jornadas para o fim do Girabola, competição que encerra em Novembro, estas equipas lutam apenas com um único objetivo, chegar nos 13 primeiros para não descer de divisão.

A competição que se disputa 30 jornadas, sendo 15 na primeira volta e igual número na segunda, participam 16 equipas, mas três descem de divisão e não fazem parte dos jogos de apuramento para o Girabola 2016.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.