Depois do empate a uma bola imposto ao Petro de Luanda, na capital do país, o Desportivo da Huíla está a trabalhar na perspetiva de vencer e subir na tabela classificativa, esta quarta-feira, no Lubango, quando receber o Interclube, em jogo da 28ª jornada do Girabola.

Com 33 pontos, o Desportivo da Huíla pretende conseguir, nas últimas três jornadas, bons resultados e assim garantir a permanência na maior prova futebolística do país.

Em entrevista hoje à Angop, no final de mais um treino realizado no estádio da Nossa Senhora do Monte, arredores da cidade do Lubango, o treinador adjunto da equipa “militar da região sul”, Lacerda Chipongue, disse que os atletas estão moralizados e querem terminar o campeonato com uma boa classificação. Lacerda Chipongue explicou que o Desportivo da Huíla vai entrar neste jogo com uma postura diferente em relação ao jogo contra o Petro de Luanda, pois contra o Interclube vai ser mais ofensivo, com vista a atingir o resultado desejado.

“Estamos a trabalhar seriamente nos aspetos tácticos e físicos, com maior pendor para o setor ofensivo, que ao longo do campeonato tem mostrado muitas debilidades na finalização”, apontou.

Segundo o adjunto de Ivo Traça, o Interclube é uma equipa que joga muito bem fora do seu reduto e tem jogadores bem dotados tecnicamente, por isso o Desportivo vai jogar com o apoio do seu público para que o resultado seja a seu favor.

Sobre o estado clínico do conjunto, Lacerda Chipongue disse que a equipa técnica não vai contar com o defesa central Chiwe, o avançado Bongo e com o médio Lito, que se encontram lesionados.

O Desportivo da Huíla está na sétima posição, com 33 pontos, enquanto o Interclube ocupa o 5º posto, com 43.