O presidente do Kabuscorp do Palanca, Bento Kangamba, augura que a sua equipa venha a fazer história numa competição sob a égide da Confederação Africana de Futebol (CAF) em 2014, atingindo à final e quiçá vencer.

O Kabuscorp lidera invicto o campeonato nacional de futebol da primeira divisão com 56 pontos, a oito jornadas do fim, e a julgar pelo seu desempenho deverá garantir uma vaga nas afrotaças, entre a Liga de clubes ou taça da Confederação africana, facto que motivou o seu presidente a pensar num eventual sucesso a nível do continente.

O responsável, que falava quinta-feira à Angop no distrito urbano da Ingombota, em Luanda, referiu ter equipa à altura de fazer face a qualquer uma destas competições da CAF.

«O Kabuscorp é uma equipa com possibilidade de fazer história em África», disse, adiantando ter relações de cooperação, aquisição de jogadores e intercâmbio com equipas fortes de países da África ocidental e central.

A diferença pontual entre o líder e segundo (1º de Agosto) e terceiro (Bravos do Maquis) classificados do Girabola2013 é de 12 e 13 pontos, respetivamente, mas restam ainda oito jornadas, pelo que estão em jogo 24 pontos.

Este sábado, a equipa do Palanca defronta o 1º de Agosto para a 23ª jornada e em caso de vitória ficará mais próxima do título.