A vitória de quarta-feira do Kabuscorp do Palanca (2-0) frente ao Benfica de Luanda colocou o líder invicto mais perto da conquista do título inédito do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2013).

No jogo disputado no Estádio dos Coqueiros, a turma do Palanca justificou o porquê das 22 jornadas sem derrota, contra um Benfica de Luanda que inicialmente apresentou-se aguerrido na partida.

Os pupilos de Eduard Antranik precisaram de 24 minutos para inaugurar o marcador, numa jogada combinada em que Lamy tirou do lance dois opositores e deixou Love Kabumgula em situação privilegiada para de cabeça fazer o 1-0.

Os encarnados da capital procuraram, por muitas vez, chegar ao empate mas sem sucesso. O resultado prevaleceu até ao intervalo.

No reatamento os dois emblemas reentraram com o mesmo onze inicial. Romeu Filemon, fiel ao sistema três, quatro, três, muito cedo votou a sofrer golo, aos 55 minutos, por Lamy (2-0).

Romeu esgotou as substituições. Tirou Ilonga (Tchicuma 55’), Avex (Ndo 70’) e Álvaro (Beu 85’).
O técnico Eduard Antranik do Kabuscorp foi mais felizardo nas substituições. Tirou Abel Mainfuila (Breco 65’), Dax (Adawa 75’) e  Libengue (Biscotte 88’).

Os comandados de Eduard Antranik que lideram a competição com 56 pontos defrontam na próxima jornada o 1º de Agosto, segundo colocado com 44 pontos.