O ex-selecionador de Cabo Verde em futebol está a está a ser contestado pela imprensa angolana e adeptos do Progresso de Sambizanga pela forma como tem gerido a equipa no Girabola, mas Lúcio Antunes rejeita qualquer polémica.

No centro da polémica está o facto de Lúcio Antunes ter substituído o jovem Yano, considerado o novo ídolo do Progresso de Sambizanga e figura de vulto na seleção angolana no último jogo, realizado no final de semana.

O treinador Lúcio Antunes, citado pela Abola, ouvira algumas críticas quando decidiu substituir o internacional angolano por Joãozinho na última partida, que até terminou com a vitória do Progresso, por 1-0, no reduto do Interclube.

“Como estávamos a vencer e queríamos ter mais controlo no meio-campo, decidi colocar mais um médio para povoar a posição e não dar espaços ao adversário, que por essa altura procurava chegar ao empate e pressionava bastante os nossos jogadores mais recuados”, explicou o treinador cabo-verdiano dos “sambilas”.

Cumprida a oitava jornada do Campeonato Angolano de futebol, a equipa treinada por Lúcio Antunes ocupa a quarta posição com 14 pontos, num universo de 16 equipas.

O Girabola é liderado pelo Recreativo de Libolo que partilha a liderança com o Benfica de Luanda com 20 pontos cada, seguido do Kabuscorpo, na terceira posição, com 19 ponto