A formação do Petro Atlético de Luanda venceu o Progresso da Lunda Sul por 1-0, em jogo disputado no estádio das Mangueiras, pontuável para a quarta jornada do Girabola2017.
O Progresso da Lunda Sul entrou a dominar o jogo, com o avançado David a ameaçar a baliza de Gerson através de dois remates nos minutos cinco e oito, respetivamente, mas a bola não levou o efeito desejado.
No minuto 12, David voltou a ameaçar a baliza do Petro através de um remate de cabeça, mas o guardião Gerson esteve atento e agarrou a bola com segurança.
O único golo da partida foi apontado por Tiago Azulão, no minuto 28, numa jogada de insistência na pequena área da baliza de Wilson.
O Progresso da Lunda Sul reagiu no minuto 30, com Cabibi a rematar forte fora da grande área, mas o guarda-redes Gerson evitou aquele que seria o golo da igualdade com uma defesa apertada.
No reatar da partida, o Progresso da Lunda Sul voltou a dominar o jogo, Fukemuana aos 48 minutos rematou forte da grande área, mas a bola "beijou" o travessão da baliza de Gerson.
A partir do minuto 58, o Petro de Luanda equilibrou o jogo e daí em diante, assistiu-se uma partida sem grandes emoções, o que causou algum descontentamento por parte dos adeptos.
Nos últimos minutos do encontro, o Petro de Luanda foi gerindo o resultado ao seu favor, fazendo jogadas de contenção.
Com este resultado, o Petro de Luanda soma nove pontos e fica na terceira posição provisoriamente e o Progresso da Lunda Sul com apenas um ponto desce para o 16º lugar.
Comentários