O senegalês Ladji Keita foi preponderante na vitória do Petro de Luanda este domingo, por 2 -1, diante do Santos FC, ao anotar aos 88 minutos o segundo golo do jogo que fechou a 16ª jornada Girabola2013, no estádio 11 de Novembro.

Com o reforço contratado para a segunda volta ainda no banco de suplentes, a formação petrolífera entrou com grande pendor ofensivo, com Flávio e Ben Traoré a destacarem-se.

Fruto desta avalanche, a equipa do “Eixo-viário”, tecnicamente orientada por José Dinis, inaugurou o placar aos 10 minutos na transformação de um penaltie, por Dani. O guarda-redes Aspirina derrubou Mabiná na pequena área e viu a cartolina amarela.

Apesar do golo sofrido, o conjunto santista equilibrou o desafio com jogadas de perigo na baliza defendida por Lamá até que aos 19 minutos restabeleceu a igualdade por Guelord. O empate prevaleceu até ao intervalo da partida dirigida pelo benguelense Venâncio Matos.

No segundo tempo, os dois técnicos operaram substituições com o objectivo de refrescar as suas equipas. José Dinis colocou em campo Isaac, Keita e Gilberto, os dois últimos reforços da segunda volta, e saíram Etah, Ben Traoré e Loló.

Da parte do Santos, o treinador Luís Quintas alterou o plantel com Cabibi no lugar de Didi e Ribeiro no de Txebe.

O Petro teve uma contrariedade aos 80 minutos, com a saída de Mira, por lesão, e viu-se obrigado a jogar reduzido a 10.

Quando tudo previa um empate, o senegalês Keita marcou o tento da vitória petrolífera a dois minutos do fim.

Com este resultado, o Petro soma 24 pontos em sexto, ao passo que o Santos tem 13 no 15º lugar.