O Kabuscorp do Palanca confirmou o bom momento de forma que atravessa no Girabola 2013, ao vencer este sábado o campeão em título, Recreativo do Libolo, por 1-0, em jogo da nona jornada.

O único golo da partida foi marcado pelo camaronês Albert Meyong, aos 34 minutos da primeira parte, mantendo-se assim imparável no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.

À imprensa, o número trinta da formação do palanca mostrou-se satisfeito pelo triunfo. «Vencer era o nosso objetivo, para mantermos a distância sobre os nossos adversários. Portanto penso que estamos num bom caminho, só temos que continuar a trabalhar», referiu.

Meyong não quis ficar com os "louros" todos e referiu que o golo que marcou é resultado de um trabalho coletivo. «O golo não é o mais importante, porque eu só marco quando o coletivo joga bem, logo o golo é fruto do trabalho coletivo. Portanto marcou Meyong mas ganhou a equipa e estamos todos de parabéns», finalizou.

Esta vitória reforça a liderança invicta do Kabuscorp, agora com 25 pontos, mais vinte que os bicampeões nacionais que continuam na cauda da tabela classificativa, com 5 pontos. Vida difícil para Henrique Calisto, técnico português que orienta o Recreativo do Libolo.