A rivalidade entre o Charleroi e Standard Liège conheceu novos contornos na última sexta-feira. Uma página de apoio ao clube de Liège escreve que alguns adeptos do Charleroi atiraram ratos mortos, pintados de vermelho, em direção às bancadas onde estavam os simpatizantes da formação local, durante o jogo entre as duas formações belgas disputado no dia 14. O Standard vence por 3-1.

"Os adeptos do Charleroi atiraram ratos mortos em direção ao T2 [bancada de adeptos do Standard Liège]. Não estamos a falar de um ou dois ratos, mas facilmente mais de 10. Esperemos que a liga profissional aja, que o nosso clube processe e que as associações de animais intervenham nesta situação lamentável", pode ler-se na publicação da página dos adeptos do Standard Liège.

Para piorar ainda a situação, o mesmo grupo de adeptos do Charleroi, disfarçados de desinfetadores e com capuz na cabeça, exibiu uma tarja onde era pedida a desratização da bancada.

A Liga belga é liderada pelo Genk com 74 pontos, seguido do Union St. Gilloise com 72 e do Royal Antuérpia com 69. O Standard Liège é 6.º com 55, o Charleroi ocupa o 8.º posto com 47 pontos, ao cabo de 33 rondas (falta uma para o final) da primeira fase. Os quatro primeiros disputam o play-off de campeão, os quatro seguintes (do 5.º ao 8.º posto) disputam um play-off para a Liga Conferência.