O Qatar está mesmo disposto a tudo para convencer Cristiano Ronaldo a assinar por um dos emblemas do país e assim jogar no campeonato local. Diz o jornal ABola na sua edição desta terça-feira que país que organiza o Mundial2022, gostaria de contar com o craque português, que rescindiu com o Manchester United em novembro e é agora um jogador livre.

Para isso, os dirigentes do futebol catari contam com a ajuda de Antero Henrique, antigo diretor desportivo do FC Porto e do PSG. O dirigente luso é o diretor desportivo da Liga do Catar, e homem fortemente ligado ao fundo Qatar Sports Investments, proprietário do PSG e que recentemente investiu na SAD do SC Braga.

Um dos prováveis destinos de CR7 é o Al-Saad, o atual detentor do título que já foi treinado por Jesualdo Ferreira. A Liga do Qatar é disputada por 12 emblemas.

Além do Qatar, há outro país do Médio Oriente com interesse no avançado português de 37 anos. O Al-Nassr, da Arábia Saudita, vizinho do Qatar, também quer CR7 e oferece 300 milhões de euros ao português, por um contrato entre janeiro de 2023 e junho de 2025, escreve ABola.

A mesma fonte adianta que nenhuma das soluções (Catar ou Arábia Saudita) agrada a Cristiano Ronaldo neste momento. O avançado de 37 anos quer manter-se na Europa e jogar num clube de elite.