Após 15 anos na Europa, Radamel Falcao está de regresso ao país natal para representar o Millionarios. A receção do avançado, de 38 anos, foi digna do grande craque que já foi e deixou o colombiano emocionado. Os adeptos também responderam à chamada e encheram o Estádio El Campín para proporcionar uma receção apoteótica a 'El Tigre'.

No relvado, o jogador, a esposa e os cinco filhos foram acarinhados pela massa adepta, num momento que Falcao tão cedo não vai esquecer. "É um momento inesquecível. É um orgulho vestir estas cores, superou todas as minhas expectativas. Estes são os melhores adeptos do país. Do Millonarios toda a minha vida", afirmou o atacante.

Este foi só o chamariz para a apresentação do plantel para a temporada 2024/25, que ficou mais adocicada pela adição de três doses grandes de qualidade.

Radamel Falcao saiu da Colômbia em 2001 para rumar às camadas jovens do River Plate (Argentina), onde evoluiu até se tornar figura de referência da equipa sénior, o que lhe valeu a transferência para o FC Porto, em 2009. Tornou-se figura de proa no Dragão, tendo ate conquistado uma Liga Europa, antes de se tornar um dos melhores pontas de lança do Mundo enquanto jogador do Atlético de Madrid.

Ainda teve um bom período ao serviço do Mónaco, mas as lesões foram um inimigo demasiado difícil de derrotar, que o fizeram passar por Manchester United, Chelsea, Galatasaray e Rayo Vallecano sem nunca mais conseguir mostrar a sua mestria enquanto número 9.

Agora, prepara-se para enfrentar o pôr-do-sol da carreira, num contexto competitivo mais reduzido para marcar os últimos golos da carreira. Até agora, já fez a bola beijar as redes 343 vezes, em 700 jogos disputados.