Encarnados venceram na Luz o PSV por 2-1. Rafa e Weigl marcaram para os encarnados. Gakpo apontou o golo do PSV. Ler mais
O Benfica venceu o PSV por 2-1 em partida a contar para a 1.º mão do playoff da Liga dos Campeões.Frente ao PSV, o Benfica jogava uma cartada muito importante no que diz respeito ao futuro imediato. Os milhões fazem falta ao orçamento de qualquer equipa, sem eles a ambição é reduzida e a descrença pode contagiar um início de temporada que tem sido positivo para as bandas da Luz.O adversário era de respeito, o histórico PSV, que até 'tirou' uma Taça dos Campeões em 1988 às águias ... Ler mais
Fase do jogo algo incaracterística, com as duas equipas a perderem a posse da bola várias vezes.
76'
Jogada individual de Gapko, a passar por vários jogadores, e remate forte para defesa apertada de Vlachodimos!
André Almeida
75'
75'
João Mário e Bruma, que fizeram a sua formação lado a lado, dos Sub-15 à equipa principal do Sporting, e também conviveram nas diversas selecções lusas, estão hoje frente-a-frente pela primeira vez.
74'
Perante alguns sinais de cansaço na sua equipa, Jorge Jesus opera quatro substituições ao mesmo tempo.
74'
Bruma
N. Madueke
Meité
Pizzi
73'
André Almeida
Diogo Gonçalves
72'
Everton
J. Weigl
71'
Gonçalo Ramos
Yaremchuk
71'
69'
Quase o empate! Cruzamento de Mwene e desvio em Lucas Veríssimo, com Vlachodimos a voar para desviar a bola em cima da linha-de-golo.
65'
D. Pröpper
M. van Ginkel
64'
A. Obispo
O. Boscagli
63'
Jogada estudada do PSV, com Gotze a aparecer sozinho na área, só que Rafa é rápido a reagir e desvia a bola, que depois é agarrada por Vlachodimos.
Rafa
61'
60'
Madueke escapa pela direita mas Morato é rápido e corta a bola para canto.
Otamendi
58'
57'
M. van Ginkel
53'
Bom domínio de João Mário na área mas depois a tentativa de remate é cortada "in extremis" por André Ramalho!
51'
C. Gakpo
PSV: Golo de C. Gakpo! Recuperação de bola a meio-campo, o médio-ofensivo avança pelo centro e dispara forte e colocado junto ao poste para um golo de belo efeito.
51'
Início de segunda parte muito movimentado, com o perigo a rondar as duas balizas.
50'
Rafa combina com Grimaldo e em zona frontal atira para defesa apertada de Drommel!
50'
Remate forte de Zahavi que Vlachodimos encaixa com segurança.
49'
André Ramalho tenta o remate de muito longe e ganha um canto, após a bola sofrer um ligeiro desvio.
48'
Defesa incrível de Vlachodimos, desviando o cabeceamento de Van Ginkel!
47'
Yaremchuk remata a centímetros do poste mas estava em fora-de-jogo e o lance é anulado.
46'
Recomeça a partida. Posse de bola para os anfitriões.
48'
Final do primeiro período. O PSV teve mais posse de bola e iniciativa ofensiva mas o Benfica foi mais eficaz na hora de rematar à baliza, tendo marcado dois golos.
45'
Vão jogar-se mais dois minutos.
J. Weigl
42'
SL Benfica: Golo de J. Weigl! Canto na direita, Otamendi cabeceia para o coração da área, onde a defesa não corta, e a bola sobra para o médio, que remata de pronto para o fundo das redes.
42'
Que bomba de Lucas Veríssimo, obrigando Drommel a grande defesa junto ao ângulo superior!
40'
Madueke tem sido muito solicitado na direita e já causou alguma tensão na defensiva do Benfica, mas até agora sem efeitos práticos.
36'
Passe de Rafa para o segundo poste e Pizzi a encher o pé, com a bola a sair um pouco ao lado.
36'
Boa saída de Vlachodimos, socando a bola perante a pressão de Zahavi.
34'
Grande defesa de Vlachodimos a remate de Gakpo, após o extremo se escapar nas costas da defesa!
32'
Novamente Madueke a desequilibrar na direita e a cruzar para a área, onde Otamendi corta quando Zahavi se preparava para rematar!
28'
Boscagli desmarca Zahavi com um passe longo e este atira a contar, só que o lance é anulado devido a fora-de-jogo.
27'
Ataque rápido conduzido por Rafa que depois serve Pizzi e este permite a intervenção de Drommel. No entanto o lance é anulado por fora-de-jogo.
24'
Técnica e velocidade de Madueke a passar por dois jogadores, mas depois o passe já é feio após a bola passar a linha-de-fundo.
23'
O PSV assume mais a iniciativa enquanto o Benfica parece resguardar-se e apostar no contra-golpe.
18'
Bom bloqueio de João Mário, a travar o remate de Gakpo.
15'
O PSV troca a bola com facilidade mas tem dificuldades em entrar na defesa encarnada. Já o Benfica mostra-se mais expedito em encontrar espaços para atacar.
13'
Passe perigoso à procura de Zahavi mas Vlachodimos sai da baliza e agarra no último instante.
Rafa
10'
SL Benfica: Golo de Rafa! Jogada rápida desenvolvida pelo meio, com Yaremchuk a tocar de primeira para o Nº27, que remata cruzado na passada, com a bola a entrar junto ao poste.
8'
Cruzamento perigoso de Max para corte providencial de Otamendi na área.
6'
Gakpo rompia em velocidade pela esquerda mas Diogo Gonçalves faz um corte oportuno.
5'
Pizzi tenta o remate à entrada da área mas Zahavi coloca-se à frente e cede canto.
3'
Passe longo de Boscagli para a esquerda mas nenhum colega chega à bola.
Antigos colegas no Dortmund, Julian Weigl e Mario Götze vão estar frente-a-frente neste jogo, e logo num duelo directo: Götze joga atrás do atrás do ponta-de-lança e Weigl é o médio mais recuado do Benfica.
Eran Zahavi tem boas recordações de defrontar o Benfica: na fase de grupos desta competição em 2010/11, o avançado bisou numa vitória por 3-0 do Hapoel Telavive em Israel.
Roger Schmidt, treinador do PSV, orientava o Leverkusen quando a equipa alemã venceu em casa (3-0) e empatou fora (0-0) frente ao Benfica de Jorge Jesus na fase de grupos da UEFA Champions League 2014/15.
PSV Eindhoven (Suplentes): Mvogo, Van Lare, Bruma, Fofana, Mauro Júnior, Obispo, Oppegard, Propper, Teze, Thomas e Vertessen.
Benfica (Suplentes): Helton Leite, André Almeida, Carlos Vinícius, Gil Dias, Everton, Gedson Fernandes, Florentino, Gilberto, Meite, Gonçalo Ramos, Taarabt e Waldschmidt.
PSV Eindhoven (Onze inicial): Drommel, Max, Boscagli, André Ramalho, Mwene, Sangaré, Van Ginkel, Gotze, Gakpo, Madueke e Zahavi.
Benfica (Onze inicial): Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Otamendi, Morato, Diogo Gonçalves, Weigl, João Mário, Grimaldo, Pizzi, Rafa e Yaremchuk.
Já há "onzes" iniciais!
Ambos os clubes venceram os jogos oficiais já disputados esta época, com o Benfica a somar quatro triunfos e o PSV seis. O emblema de Eindhoven não perde há 13 jogos em todas as competições (V11 E2).
Mais recentemente, em 2010/11, foi a vez do Benfica seguir em frente, garantindo a presença nas meias-finais da UEFA Europa League graças a um triunfo caseiro (4-1) e um empate fora (2-2).
Foram duas as ocasiões em que as equipas se defrontaram numa eliminatória europeia. Na primeira levou a melhor o PSV, quando na Taça das Taças de 1974/75 empatou em casa (0-0) e venceu fora (2-1) rumo às meias-finais.
Os únicos jogos frente ao PSV na UEFA Champions League aconteceram na fase de grupos da edição 1998/99, com o Benfica a vencer em casa (2-1) e a empatar fora (2-2).
O Benfica costuma dar-se bem na recepção a equipas dos Países Baixos. Em 12 jogos venceu oito, dois deles frente ao PSV, e perdeu apenas dois. O último foi em 1974/75, precisamente frente à formação de Eindhoven. Marcou um total de 27 golos e sofreu 13.
O registo do Benfica frente ao PSV é de duas vitórias, quatro empates e uma derrota, com 11 golos marcados e oito sofridos.
Benfica e PSV defrontaram-se sete vezes nas competições da UEFA, em três competições diferentes. O duelo mais marcante foi a final da Taça dos Campeões Europeus de 1988, perdida pelas "águias" no desempate por penáltis.
Felix Brych foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre SL Benfica e PSV Einhoven, jogo da 1.ª mão do play-off da Liga dos Campeões. O alemão terá como assistentes os compatriotas Mark Borsch e Stefan Lupp, Tobias Reichel será o 4.º árbitro. VAR e AVAR ficarão a cargo de Marco Fritz e Christian Dingert.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.