Golos
Ao minuto
- 90'Nii PlangeBruma
- Bura90'
- 79'Camará cai na área do Sporting enquanto luta com Joãozinho. Pediu-se penaltie....
- 71'SchaarsCarrillo
- 61'O Beira-Mar regressou para esta segunda parte mais afoito mas, após os primeiros minutos, a partida voltou à toada da primeira parte, ainda que com um Sporting mais expectante.
- 58'Ricardo EsgaioAndré Martins
- 53'Dias remata de muito longe, a bola tabela em Rinaudo mas Rui Patrício consegue defender.
- Rúben Ribeiro48'
- 47'Marcos Rojo
- TonelNuno Lopes47'
- CamaráSérginho46'
- Ricardo DiasDavid Fleurival46'
- 46'Ruben e Rojo travam-se de razões. Duarte Gomes resolve com um amarelo para cada um.
- 46'Recomeça a partida. Segue o Sporting com a bola.
- 46'Final da primeira parte. O Sporting vence confortavelmente por 0-3.
- 45'Um minuto de compensação.
- 44'Cruzamento de Carrillo na esquerda para Adrien que recebe mal e a bola acaba por se perder pela linha de fundo.
- 42'O Beira-Mar tenta chegar perto da baliza do Sporting mas as suas acções ofensivas têm se revelado inconsequentes.
- 35'Vistosa defesa de Patrício a responder a uma cabeçada de Bura num canto a favor dos aveirenses.
- Hélder Lopes21'
- 20'Penaltie a favor do Sporting. Carrillo recebe na área e Nuno Lopes derruba-o.
- 16'Há mais Sporting no jogo mas, na zona decisiva, os leões não têm conseguido criar lances de perigo.
- 10'Joãozinho cruza para a cabeça de Wolfswinkel mas o remate sai desenquadrado e por cima.
- 6'Carrillo serve Wolfswinkel mas este está em posição de fora-de-jogo.
- 3'Primeiro canto é para o Sporting. André Martins para bater.
- 2'Primeiro remate da partida é de Rúben mas a bola acaba por sair muito torta e pela linha lateral!
- 1'Começou a partida. Segue o Beira-Mar com a bola.
- De regresso às opções está o médio Rinaudo, que no último jogo cumpriu castigo, numa lista de 18 jogadores onde constam Ricardo Esgaio, Nii Plange e Zezinho, que costumam alinhar na equipa B.
- Os defesas Cédric e Eric Dier e os médios Labyad e Capel estão fora dos eleitos de Jesualdo Ferreira devido a problemas físicos.
- Convocados do Sporting: Rui Patrício e Marcelo Boeck; Joãozinho, Boulahrouz, Miguel Lopes, Marcos Rojo, Tiago Ilori e Ricardo Esgaio; Schaars, Carrillo, Rinaudo, Adrien Silva, André Martins, Bruma, Zezinho e Nii Plange; Van Wolfswinkel e Viola.
- Nesta partida, do lado dos leões, destaque para os regressos de Boulahrouz e de Rinaudo ao onze inicial.
- As três equipas entram neste momento em campo, lideradas pela equipa de arbitragem.
- Na lista dos regressos promovidos pelo treinador da formação de Aveiro estão o guardião Jonas, o defesa Tonel, o médio Rui Sampaio e o avançado Rafael Batatinha.
- O técnico Costinha chamou todos os 24 jogadores do plantel para o último jogo do campeonato, sendo que o médio Nildo não vai poder alinhar na partida com os "leões", uma vez que recebeu ordem de expulsão no encontro frente ao Estoril.
- Convocados do Beira-Mar: Rui Rego, Bruno Jorge e Jonas; Bura, Hugo, Jaime, Pedro Moreira, Hélder Lopes, Nuno Lopes e Tonel; Rui Sampaio, Fleurival, Nildo, André Sousa, Dias e Rúben; Dani Abalo, Serginho, Rafael Batatinha, Saleh Javier, Balboa, Yazalde, Abel Camará e Tozé.
- Duarte Gomes é o árbitro designado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir este encontro. O árbitro de Lisboa terá como assistentes Venâncio Tomé e Ricardo Santos, enquanto José Quitério Almeida será o quarto árbitro.
- Os "aveirenses" estão no último lugar com 23 pontos, mas ainda sonham com a manutenção. Para tal, precisam de vencer na receção ao Sporting e esperar por dois deslizes do Moreirense, Olhanense ou Gil Vicente.
- Os "leões" ocupam a sétima posição com 39 pontos, e já sem poderem alcançar o quinto lugar, último de acesso às competições, lutam agora pela melhor classificação possível.
- O Beira-Mar e o Sporting defrontam-se este domingo, pelas 18h30, no Estádio Municipal de Aveiro, na 30.ª e última jornada da Liga, em que os jogos se disputam todos em simultâneo.