O Barcelona retomou o terceiro lugar na Liga espanhola ao receber e vencer esta quinta-feira o Getafe por 5-2. O triunfo deixa o conjunto catalão a cinco pontos do Atlético de Madrid, mas com menos um jogo disputado. Messi bisou no encontro, tornando-se no primeiro jogador de sempre a marcar 25 ou mais golos num campeonato interno em 12 épocas consecutivas.

O astro argentino inaugurou o marcador logo aos oito minutos. Depois, um autogolo para cada lado. Lenglet marcou na própria baliza e colocou o marcador em 1-1, mas Chakla retribuiu a gentileza e rec, num atraso que traiu o seu guarda-redes, recolocando o Barcelona na frente. Ainda antes do intervalo, surgiu o bis de Messi e o Barça recolheu aos balneários a vencer por 3-1.

O Getafe não baixou os braço e, a meio da segunda parte, de penálti, reduziu para 2-3, por Enes Unal. E só nos cinco minutos finais os anfitriões selaram em definitivo o triunfo. Araújo, aos 87 minutos, elevou para 4-2 e Griezmann fixou o resultado final em 5-2 na transformação de uma grande penalidade. Francisco Trincão foi lançado em campo por Ronald Koeman nos primeiros minutos da segunda parte.

Na classificação, o Barcelona soma então agora 68 pontos em 31 jogos e retoma o terceiro lugar, que havia perdido momentaneamente para o Sevilha, que tem 67 pontos em 32 jogos. No segundo lugar está o Real Madrid, com 70 pontos em 32 jogos e na frente o Atlético de Madrid, com 73 pontos, também em 32 jogos.

Nos outras jogos disputados esta quinta-feira na La Liga, a Real Sociedad bateu o Celta de Vigo por 2-1 e voltou ao quinto lugar, enquanto o Granada, que contou o português Rui Silva na baliza, venceu o último classificado Eibar, que teve Paulo Oliveira e Rafa Soares no 'onze', por 4-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.