Está oficialmente confirmado: o FC Barcelona já pode inscrever jogadores. A imprensa desportiva espanhola adianta que o clube catalão já enviou toda a documentação necessária para LaLiga e que esta está a ser devidamente analisada, prevendo-se que o 'Barça' possa inscrever os seus reforços ainda a tempo de disputarem a jornada inaugural do campeonato espanhol, este sábado, diante do Rayo Vallecano.

O impedimento de inscrever jogadores derivava do incumprimento do 'fair-play' financeiro por parte dos 'culés'; todavia, o clube acabou de vender 24,5 porcento dos 'Barça Studios' por 100 milhões de euros, naquela que foi a a segunda venda de parcelas desta propriedade, isto depois de vendidas partes dos direitos televisivos e licenças de merchandising.

Graças a esta receita, o clube deixa tecnicamente de estar em incumprimento, podendo assim voltar a inscrever jogadores como Lewandowski, Jules Koundé ou Frank Kessié na LaLiga.

Tratou-se de um grande esforço por parte da direção liderada por Joan Laporta, tendo o presidente dos 'blaugrana' interrompido as suas férias de modo a encontrar uma solução para o problema.

Recorde-se que o Barcelona estava em modo de contra-relógio para tentar gerar estas receitas a tempo do primeiro jogo do campeonato, correndo o risco, caso não o conseguisse, de perder alguns dos mais recentes reforços.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.