Karim Benzema, jogador do Real Madrid, vai a julgamento devido ao caso Valbuena. A informação é avançada pela Agence France-Presse (AFP). O caso remonta a 2015, quando o avançado internacional francês foi acusado de chantagem ao seu ex-companheiro de seleção Mathieu Valbuena com um vídeo de cariz sexual.
“A decisão de levá-lo a julgamento é uma crueldade absurda e injusta”, disse, citado pela Agência Lusa, o advogado do jogador do Real Madrid, Sylvain Cormier, para quem o comportamento de Karim Benzema no processo que envolve Valbuena não tem nada de censurável.
O caso colocou o francês fora da Seleção Francesa, não representando os 'Bleus' desde outubro de 2015, tendo falhando o Europeu de 2016 e o Mundial de 2018, onde a França se sagrou campeã do mundo.
A decisão de levar Benzema a julgamento surge depois o avançado do Real Madrid ter visto todos os seus recursos rejeitados, o último dos quais em dezembro de 2019, quando o Supremo Tribunal Francês negou o recurso apresentado por Benzema.
Na altura, e de acordo como jornal francês L'Équipe, os juízes do Supremo não viram nenhuma razão para anular a investigação, recusando o argumento da defesa do jogador de que as provas estavam viciadas, devido à ação de um polícia infiltrado.
O passado mês de julho foi noticiado que a justiça francesa queria levar o jogador a julgamento, decisão que se viu confirmada esta quinta-feira.
*Última atualização às 13h12
Comentários