O internacional português Bruma foi esta sexta-feira decisivo na vitória da Real Sociedad sobre o Valência, ao criar o lance que originou o único golo da partida que abriu a 38ª e última jornada da Liga espanhola de futebol.

Um golo que surgiu precisamente no último minuto da partida no Mestalla, aos 90+4, e que foi concebido por Bruma, que recebeu a bola no flanco direito, fletiu para o interior da área, simulou o remate tirando dois adversários da frente, e rematou para a baliza, ‘tiro’ travado por um defesa adversário na pequena área, com a bola a sobrar para Oyarzabal rematar com êxito.

O Valência foi ‘brindado’ com lenços brancos pelos seus adeptos, após mais uma derrota em casa que culmina uma época dececionante, como o atesta o 11.º lugar que ocupa, com 44 pontos, sendo que pode ainda descer mais na classificação e ser ultrapassado por Eibar, Deportivo da Corunha e Bétis, caso vençam os respetivos jogos na última jornada.

Pela equipa valenciana alinharam três internacionais portugueses, dois deles foram titulares, o central Rúben Vezo e o médio André Gomes, e o outro, o lateral direito João Cancelo, lançado em campo aos 56 minutos para o lugar de Antonio Barragan.

Pela Real Sociedad alinhou outro português, Bruma, que não foi titular, mas acabou por ser determinante no desfecho do jogo ao entrar em campo aos 58 minutos para o lugar de Jon Bautista.

Com esta vitória, a Real Sociedad mantém-se no oitavo lugar, com 48 pontos, mas pode ainda ser ultrapassado pelo Málaga, caso este vença na receção ao Las Palmas no domingo, por ter uma diferença de golos desfavorável em relação ao rival.