O presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, confirmou hoje que o futebolista português Simão Sabrosa, autor do golo da vitória sobre o Espanyol, em jogo da Taça do Rei de Espanha, vai se despedir do clube na quinta-feira.

“Está totalmente confirmado e amanhã (quinta-feira) virá despedir-se para ir para o Besiktas por duas ou três temporadas”, disse Cerezo, em declarações ao Canal Plus.

Simão, que deverá incorporar o clube turco a partir de janeiro, saiu de campo aos 82 minutos debaixo de uma grande ovação, depois de ter contribuído na primeira parte com um golo, ao converter uma grande penalidade, aos 32 minutos.

Com contrato com os “colchoneros” até 30 de Junho, Simão vai juntar-se no Besiktas aos seus compatriotas Ricardo Quaresma e Manuel Fernandes.

O internacional português transferiu-se há três temporadas e meia do Benfica para o Atlético, tendo ao serviço dos madrilenos disputado 164 encontros oficiais, já se incluindo o de hoje, tendo anotado 31 golos.

Numa equipa em que têm faltado títulos nos últimos anos, Simão sai depois de ter contribuído com dois na temporada passada, a Liga Europa e a Supertaça Europeia.

Alguns momentos depois de o presidente do clube ter anunciado a saída de Simão, o próprio jogador voltou a subir ao relvado e aplaudiu os adeptos, que retribuíram o gesto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.