Este mercado de transferências tem tudo para ser uma prova de vitalidade do Barcelona. Mesmo com os problemas financeiros, a verdade é que já foram alguns os reforços sonantes a entrar na Catalunha.

Depois de nomes como Raphinha e Lewandowski, Bernardo Silva afigura-se como a cereja no topo do bolo para a equipa de Xavi.

Mas, para o sonho virar realidade, o Barcelona tem de chegar aos 100 milhões de euros pedidos pelo Machester City para a contratação do internacional português. Segundo o jornal 'The Athletic', o objetivo dos 'Blaugrana' passa assim por garantir 80 milhões de euros em vendas para conseguir ter argumentos para convencer os 'Citizens'.

Dentro desta perspetiva de lucro, são vários os nomes que surgem como candidatos a abandonar o Barcelona. Com Frenkie de Jong  num impasse,  Sergiño Dest, Memphis Depay e Pierrer-Emerick Aubameyang aparecem agora no topo da lista como elementos-chave para o clube espanhol conseguir os requisitos necessários para chegar a Bernardo Silva.

Caso o negócio se concretize, fica na retina mais uma ginástica financeira bem conseguida pelo Barcelona. De referir ainda que o extremo português de 28 anos não tem sido titular nos últimos jogos do Manchester City onde tem contrato até 2025.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.