Continua o jogo de paciência entre o Barcelona e o Liverpool por Philippe Coutinho. O clube inglês tem-se mostrado intransigente nas negociações e só mesmo uma proposta estratosférica pode levar os dirigentes dos ´reds` a mudarem de opinião. Quando faltam pouco mais de 24 horas para o fecho do mercado, os dois clubes correm contra o tempo para finalizar a transferência.
Diz o jornal espanhol ´Marca` que a última oferta dos catalães cifrou-se nos 160 milhões de euros, entre valores fixos e variáveis.
Na Catalunha há a convicção de que o negócio será fechado antes do fecho do mercado, agendado para a noite desta quinta-feira. Os responsáveis dos blaugrana estão otimistas até porque o Liverpool tem estado a movimentar-se no sentido de suprimir a saída do médio brasileiro. A equipa de Jurgen Klopp já garantiu Naby Keita para a próxima época e está a tentar contratar Thomas Lemar ao Mónaco. Os ´reds` viram as primeiras ofertas serem recusadas e preparam-se para subir a parada e incluir Origi no negócio com os campeões franceses.
O Barcelona deverá aproveitar os 222 milhões de euros que recebeu de Neymar para reforçar o plantel às ordens de Ernesto Valverde. O clube já garantiu Ousmane Dembélé por 105 milhões de euros. Sobram 117 milhões para reforçar o plantel.
Em Inglaterra, alguns meios de comunicação social avançam mesmo que já há acordo entre o Barcelona e o Liverpool por Philippe Coutinho e que os ´reds` já enviaram uma equipa médica para o Mónaco analisar a condição física de Lemar antes de finalizar a mudança do médio para Anfield Road. Os media ingleses dizem ainda que os responsáveis do Liverpool já comunicaram a Coutinho que será vendido ao Barça.
Mas a verdade é que o Barcelona continua sem dar mais informações sobre o negócio. E pode ficar sem alternativas já que não está em negociações com outros jogadores caso não consiga fechar a contratação do médio brasileiro. Di Maria, uma das opções, parece estar mais longe já que o PSG não pretende vende-lo.
O plano B poderá ser Paulo Dybala mas até agora a Juventus não recebeu qualquer oferta. E a poucas horas do fecho do mercado, não é provável que venha a aceitar uma proposta do Barcelona, já que não teria tempo para encontrar um substituto. Só mesmo uma grande proposta tiraria o jogador de Turin.
A ´bola` está do lado do Barcelona.
Comentários