Acabou a invencibilidade o Real Madrid. Os merengues foram batidos fora pelo Sevilha por 2-1, em jogo da 18ª ronda da Liga Espanhola. É a primeira derrota do Real ao cabo de 41 jogos. Apesar disso, a formação de Zidane colocou em 40 partidas o novo registo de imbatibilidade de uma equipa espanhola. O golo da vitória do Sevilha surgiu nos descontos por Jovetic, num jogo em que Ronaldo voltou aos golos.

Três dias depois de estas duas formações se terem enfrentado no Sanchez Pizjuan, mas para a Taça do Rei, voltou-se a assistir um jogo eletrizante na casa dos andaluzes, com incerteza no marcador até ao derradeiro minuto.

Zidane e Sanpaolo aproveitaram para fazer várias alterações nas equipas, em relação aos onze que se tinham defrontado a meio da semana, colocando em campo os seus melhores elementos. O técnico francês dos merengues surpreendeu com um sistema de três centrais, ficando Marcelo e Carvajal com a profundidade nos flancos. Ronaldo voltou ao onze, para jogar ao lado de Ronaldo.

Foi uma partida viva, muito intensa, com o perigo a rondas as duas balizas. Num jogo entre o primeiro e o segundo colocados da Liga Espanhola, brilharam os médios, com Casemiro de um lado e NZonzi do outro a serem os melhores em campo. Ao intervalo ainda não havia golos.

Marcou primeiro os merengues pelo inevitável Cristiano Ronaldo. Aos 67 minutos, Carvajal entrou na área em velocidade e foi derrubado pelo guarda-redes Sergio Rico. Chamado a converter, o Melhor Jogador do Mundo confirmou o estatuto e fez o 1-0.

Depois deste golo o Sanchez Pisjuan entrou em ´ebulição`, com o público a empurrar a equipa do Sevilha para a frente. Sanpaolo aproveitou para colocar mais unidades de cariz ofensivo, como Jovetic, recém-contratado ao Inter.

O golo do empate saiu da cabeça de Sergio Ramos aos 85 minutos, num desvio para a baliza errada. O defesa central tinha marcado para a Taça, num penálti marcado à Panenka mas desta vez enganou-se na baliza, tal como tinha feito Danilo no jogo da Taça do Rei. Um desvio infeliz que viria a ser crucial. Já nos descontos, Jovetic disparou uma ´bomba` de fora da área que Keylor Navas ainda desviou mas que acabou no fundo das redes.

Esta assim terminada a invencibilidade do Real Madrid que perde ao cabo de 40 jogos. A última derrota tinha sido nos quartos-de-final da Liga dos Campeões da época passada frente ao Wolfsburgo, na Alemanha.

O Real Madrid mantem a liderança mas agora com 40 pontos, mais um que o Sevilha. Os merengues têm, no entanto, menos um jogo. O Barcelona tem 38 pontos.