Este artigo tem mais de 10 anos
A FIFA decidiu multar o clube em 360 mil euros e deu o prazo de 90 dias para “regularizar a situação de todos os menores envolvidos”.
Uma delegação do FC Barcelona viajou hoje para Zurique para discutir com o presidente da FIFA a sanção imposta ao clube por irregularidades relacionadas com a contratação de futebolistas menores de idade e extracomunitários.
A reunião foi marcada poucos dias depois de a FIFA ter impedido, a 02 de abril, o FC Barcelona de inscrever novos jogadores durante um ano, devido a infrações “graves” das regras no processo de contratação de 10 jogadores menores.
A FIFA decidiu ainda multar o clube em 450.000 francos suíços (perto de 360.000 euros) e deu o prazo de 90 dias ao campeão espanhol para “regularizar a situação de todos os menores envolvidos”, que representaram o clube catalão entre 2009 e 2013.
Entretanto, o FC Barcelona recorreu da sentença e a FIFA suspendeu a decisão – o que permite ao clube contratar jogadores – até que haja uma decisão sobre o recurso.
Na reunião, o FC Barcelona estará representado pelo seu presidente, Josep Maria Bartomeu, e a FIFA pelo seu líder máximo, Joseph Blatter.
Comentários