O regresso de Pablo Gavi aos relvados após grave lesão, 348 dias depois de ter participado no seu último jogo oficial, foi um dos destaques do triunfo caseiro do Barcelona sobre o Sevilla, por 5-1, na noite de domingo, em encontro da décima jornada da Liga espanhola.

No final do encontro, Gavi, que saltou do banco aos 83 minutos (envergando de imediato a braçadeira de capitão), deu conta, nas redes sociais, do seu contentamento: "Estou muito feliz por estar com a equipa e com todos vocês! Desejei este momento por muitos meses. Agradeço de todo o coração o apoio que sempre recebi da vossa parte".

Também o treinador do Barça, Hansi Flick, destacou o regresso do jogador de 20 anos. "Penso que jogar contra o Sevilla era o objetivo dele. O sonho era entrar cinco minutos e tornou-se realidade. Todos estamos felizes, vocês [os jornalistas], os adeptos, o clube, os jogadores. Isto tem uma grande repercussão na equipa. A intensidade que ele demonstrou foi muito boa, é a sua maneira de jogar", afirmou.

Gavi não jogava desde 7 de novembro de 2023.