Nos últimos meses, o Real Madrid gastou cerca de 250 milhões de euros na contratação de quatro jogadores, entre os quais o internacional português Cristiano Ronaldo, que protagonizou a mais cara transferência da história do futebol.

Além dos 94 milhões gastos com a transferência de Cristiano Ronaldo de Manchester para Madrid, o clube contratou o brasileiro Kaká (65 milhões de euros), o francês Karim Benzema (35) e o espanhol Xabi Alonso (30).

Florentino Perez garantiu que pretende reduzir o passivo em cerca de 200 milhões de euros até final da presente época, contando para isso com um aumento de 14 por cento das receitas.

"Vivemos um momento delicado, com a crise mundial, mas tivemos mesmo de fazer um esforço para contratar grandes jogadores", afirmou o presidente.

A Direcção presidida por Florentino Perez teve a anuência dos sócios nos compromissos já assumidos com a Banca e foi autorizada a assumir novas operações de endividamento "até a um montante máximo de 50 por cento das receitas orçamentadas".

Recentemente, o FC Barcelona, grande rival do Real Madrid e actual campeão espanhol e europeu, anunciou um orçamento de 400 milhões de euros para a actual época.