Há praticamente duas semanas que a imprensa espanhola fala do jogo Real Madrid - Barcelona. Apesar dos compromissos do Barcelona na Liga dos Campeões e da jornada anterior da Liga espanhola, a verdade é que este jogo tem dado que falar no nosso país vizinho, muito por culpa da luta acesa que estas duas formações têm travado no campeonato.

Ao cabo de 30 jogos, Barcelona e Real Madrid partilham a liderança em igualdade pontual (77 pontos), mas com os merengues em vantagem fruto da melhor diferença de golos.

Em entrevista ao jornal As, o argentino Higuain explicou a importância que este clássico tem neste momento: "Ganhar o clássico poderá dar-te uma grande força anímica para o que falta do campeonato. Não é decisivo mas é muito importante".

Se os jogadores do Real Madrid estão conscientes do que vale este jogo, também o estão no que diz respeito à qualidade do adversário. O avançado do Real Madrid fala de um Barcelona quase perfeito: "Quase não têm defeitos ou têm muito poucos. Nós temos é que procurar explorá-los e penso que temos capacidades para isso. Somos uma equipa pujante e que desequilibra muito na frente".

Na opinião deste irá assistir-se a "um jogo aberto e com muitos golos".

Dentro de campo também assistir-se-á a um outro duelo particular: Messi e Cristiano Ronaldo. Híguain conhece bem os dois e espera que no próximo fim-de-semana seja Cristiano Ronaldo a brilhar: "Cristiano joga bem com os dois pés, salta bem, desequilibra, vai sempre para a frente. Os dois são determinantes e oxalá que este sábado Cristiano o seja mais".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.