O treinador do Barcelona, Luis Enrique, desvalorizou as críticas à arbitragem proferidas por Gerard Piqué no final do encontro dos catalães com o Villarreal, que terminou com um empate a uma bola.

“Piqué é livre de dizer o que pensa, já é crescido. Estou encantado com o Piqué futebolista, é um jogador vital para a equipa. Depois, cada um expressa-se à sua maneira. Para a Imprensa é uma mina inesgotável”, comentou o técnico, no lançamento do encontro com o Athletic Bilbao para a Taça do Rei.

O defesa central, recorde-se, não poupou críticas à atuação da equipa de arbitragem no jogo do último domingo. “Há um penálti claro sobre o Neymar e mais um por mão na bola. Mas bom, já sabemos com isto funciona... Queremos jogar futebol e não à roleta, que estas arbitragens provocam. Já vimos o que se passou no Real Madrid-Sevilha, espero que as arbitragens subam o seu nível...”, afirmou o internacional espanhol.

O Barcelona recebe esta quarta-feira o Athletic Bilbao para a segunda mão da Taça do Rei. O encontro da primeira mão terminou com a derrota dos catalães por 1-2.