A pobre exibição do Real Madrid em casa frente ao Barcelona continua na ordem do dia. Os "merengues" foram goleados no Bernabéu pelo rival Barcelona por 4-0, num jogo onde foram expostos as debilidades defensivas da equipa, principalmente na zona do meio-campo. Os médios, Kroos e Modric, foram incapazes de travar Busquets, Iniesta, Sérgio Roberto e Rakitic.
Quem sofreu mais com os desequilíbrios no meio-campo foram os defensores, principalmente os laterais, que muitas vezes viram-se em situações de dois contra um. Danilo, que teve a difícil missão de tentar travar Neymar e Alba, foi dos mais criticados pela imprensa após a derrota. O jornal "Marca" não poupou o lateral ex-FC Porto.
"Talvez estejam a pesar os 30 milhões de euros que o Real Madrid pagou por ele no verão. Talvez esteja a pesar o facto de estar ser titular logo depois de voltar de uma lesão prolongada que o fez perder sete jogos", pode-se ler na edição online do jornal "Marca", onde as qualidades defensivas do brasileiro são colocadas em causa.
"Pode ser que isto tudo junto tenha impedido de ver o futebolista que chegou ao Bernabéu para ser dono do lado direito mas que, salvas exceções, se tem deixado superar com facilidade na defesa e que apenas se tem mostrado no ataque", continua o jornal desportivo espanhol.
A "Marca" adianta ainda que, caso Danilo não melhore nos próximos jogos, corre sérios riscos de perder o lugar para Dani Carvajal.
Comentários