Neymar está com um ´pé e meio` fora do Barcelona. O avançado brasileiro tem forçado ao máximo a sua saída do clube catalão, ao ponto em que o clube espanhol já dá como quase certa a sua saída para o PSG. Mas, para tal, o clube francês terá de pagar até ao último cêntimo da cláusula do atacante: 222 milhões de euros.

"Queremos que o Neymar continue, mas existem as cláusulas. Se quer ir embora, que pague e vá. Nós não falámos. Quando voltar a casa, vamo-nos sentar com ele. Com o dinheiro que vier, reforça-se a equipa", disse Josep María Bartomeu, presidente do Barcelona, em declarações à ESPN.

Negócio Neymar: Presidente da Liga espanhola ameaça denunciar PSG à UEFA
Negócio Neymar: Presidente da Liga espanhola ameaça denunciar PSG à UEFA
Ver artigo

O líder do clube catalão insurgiu-se contra o PSG pela forma como está a conduzir este dossier, tendo em conta que o clube francês já esteve na mira da UEFA por causa do fair-play financeiro.

"Têm de pagar a cláusula até ao último cêntimo. Nós, clubes, temos de estar em contacto para competir de maneira firme. A UEFA tem controlos de fair-play e se algum clube o exceder será sancionado. Somos o primeiro ou segundo clube do mundo que mais continua a crescer, com 800 milhões de euros anuais", afirmou.

VÍDEO: Neymar abandona treino do Barcelona após desentendimento com Nélson Semedo
VÍDEO: Neymar abandona treino do Barcelona após desentendimento com Nélson Semedo
Ver artigo

O clássico com o Real Madrid também mereceu comentários de Bartomeu. O Barcelona defronta os merengues esta madrugada, para a International Champions Cup, num jogo que é para ganhar. "Queremos ganhá-lo. Qualquer jogo é de máxima rivalidade. Espero que seja um grande jogo e que toda a gente disfrute", finalizou.