Fernando Morientes marcou presença numa conversa virtual com jornalistas portugueses, promovida pela Liga Espanhola, para falar sobre a sua experiência na prova e sobre as suas expectativas sobre o regresso desta competição.

O antigo avançado do Real Madrid diz ser um 'afficionado' da Liga Portuguesa onde prevê uma luta renhida entre FC Porto e Benfica pelo título. Sobre o possível vencedor, Morientes diz que fica a torcer pelo seu amigo Casillas.

"O Benfica e o FC Porto são como o Real Madrid e o Barcelona de Espanha. É difícil dizer quem é mais favorito, penso que vai haver luta até ao fim. Mas vou torcer pela felicidade do meu bom amigo Casillas, com quem tenho um grande carinho", disse o antigo avançado espanhol, em referência ao guarda-redes do FC Porto.

A Liga Espanhola regressa esta quinta-feira, com o dérbi da Andaluzia entre o Sevilha e o Bétis mas sem público nas bancadas, tal como aconteceu nas ligas que já recomeçaram como Portugal e Alemanha. Para Morientes, jogar sem público é um derrota para todas as equipas.

"Todos perdem. Equipas da parte de baixo da tabela não sentirão o empurrão extra quando jogarem em casa, e isso beneficia as equipas forasteiras que dantes sentiam dificuldades nesses campos. Mas também será pior para equipas como Real Madrid ou Barcelona que não poderão jogar com o seu campo cheio de adeptos", comentou.

Para os jogadores, será "muito estranho" jogar à porta fechada.

"Parece um treino mas há pontos em jogo. Mas temos de pensar que é algo anómalo na sociedade também. Felizmente, no futuro teremos público. Mas o jogador irá notar muito [o estádio vazio], o público é uma das ferramentas mais importantes do futebol. É importante termos público nas bancadas o quanto antes", concluiu Morientes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.