O antigo futebolista espanhol Raúl González, que foi capitão do Real Madrid, elogiou hoje a “ambição” de Cristiano Ronaldo e disse que o português e Lionel Messi estão “a marcar uma era a nível mundial”.

Raúl, de 39 anos, destacou o que o astro português conseguiu desde que chegou, em 2009, ao Real Madrid, dos títulos conquistados aos golos marcados, realçando a “ambição, as ‘ganas’ de estar sempre a melhorar, de não se render e com as qualidades físicas e técnicas tem de ser imparável”.

Quanto ao jogador argentino do Barcelona, o antigo avançado disse que é “uma alegria e uma delícia tê-lo na liga espanhola, poder desfrutar de tão perto”.

“É um jogador que marca a diferença”, considerou o espanhol em declarações à agência noticiosa espanhola EFE.

Quanto à rivalidade entre os dois jogadores e os dois clubes, dizendo, à margem de um evento do campeonato espanhol na Cidade do México, que “a rivalidade é boa para os dois”.

“O Real Madrid não seria o que é sem o Barcelona e vice-versa”, rematou o ex-jogador, agora embaixador da liga espanhola nos Estados Unidos, depois de ter jogado no Real Madrid, nos alemães do Schalke 04 e no New York Cosmos, onde acabou a carreira.