O futebolista português Ricardo Costa disse hoje que na próxima temporada gostava de conquistar um título no Valência e obter uma boa classificação na liga espanhola para poder garantir a Liga dos Campeões na época seguinte.
«Gostava de ganhar um troféu aqui, uma taça. Creio que seria importante, porque em todos os clubes por onde passei ganhei algo e seria bom para todos os valencianos. Além disso, voltar a jogar na `champions´ é fundamental», disse o jogador ao sítio oficial do clube.
O defesa internacional português destacou também a importância de ser um dos capitães de equipa do Valência, onde joga igualmente o português João Pereira.
«É muito importante. És uma figura em destaque no plantel e todos os companheiros te respeitam, pelo que tentarei o máximo para ajudar, dentro das minhas possibilidades», assegurou.
Sobre o treinador Miroslav Djukic, o defesa ex-FC Porto mostrou-se agradado, destacando a vertente comunicativa do técnico.
»Gosto muito [de Miroslav Djukic]. É muito comunicativo e dá a cara. Se as coisas estão mal, ele diz. Está aqui para nos ajudar e para nos melhorar e por isso temos muitos objetivos esta temporada», assegurou.
Sobre a pré-temporada, o jogador disse que tem sido «muito física» e que tem como objetivo «adquirir a forma necessária para suportar uma liga que esta temporada vai ser muito exigente».
Ricardo Costa, de 32 anos, vai iniciar a terceira temporada ao serviço do Valência, onde chegou na temporada 2010/2011, proveniente dos franceses do Lille.