Cristiano Ronaldo considera que tem condições para voltar a ganhar uma Bola de Ouro. O internacional português, que concedeu uma entrevista a um 'youtuber' brasileiro, diz sentir-se realizado com o que conquistou até ao momento.

"Nunca pensei ganhar cinco Bolas de Ouro. Se tivesse de terminar agora a carreira saía superfeliz, consegui conquistar tudo no futebol. Se ganhar mais uma, duas ou três, fico encantado da vida, mas, se não ganhar, não haverá problema, já tenho cinco... Tenho ambição e sinto-me com capacidades e força suficientes para continuar a lutar para ser o melhor do Mundo. Alguns dizem que não, mas acredito que ainda tenho capacidade para disputar a Bola de Ouro. Vai depender dos troféus que ganhar, de como terminar a temporada, do Mundial... Tenho confiança", disse Ronaldo.

Questionado se a Bola de Ouro era um sonho de criança, o avançado do Real Madrid admitiu que sabia que tinha capacidades fora do comum, mas que os troféus estavam longe do seu pensamento.

"Que ia ganhar cinco [Bolas de Ouro] não sabia. Sabia que era uma criança especial, sentia que era melhor que alguns dos meus companheiros que tinham a minha idade, fazia coisas que eles não conseguiam fazer, mas não sabia que ia ganhar Bolas de Ouro. Quando fui do Sporting para o Manchester, comecei a jogar com os melhores do Mundo e percebi que conseguia destacar-me deles. Aí comecei a pensar que era possível. Mas na realidade começou desde jovem, a partir dos 16, 17 ou 18 anos comecei a sentir que era possível", acrescentou.

Cristiano Ronaldo falou ainda sobre o Mundial na Rússia, prova na qual Portugal terá uma palavra a dizer, depois de ter arrecadado o título europeu. O capitão da equipa das quinas considera, contudo, que a seleção não parte como favorita.

"Não somos favoritos, temos de ser honestos e ter a humildade de entender que teoricamente há equipas com mais nome, como o Brasil, a Espanha, a Alemanha, a Argentina... Não somos favoritos mas no futebol tudo é possível. Vamos procurar passar a fase de grupos, temos um primeiro jogo muito difícil, contra a Espanha, mas tem de ser passo a passo e logo se vê", defendeu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.