Ao empatar 3-3 com o Sevilha, na segunda-mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei, o Real Madrid estabeleceu um novo recorde de invencibilidade em Espanha. Os merengues estão há 40 jogos sem conhecer o sabor da derrota, algo que nunca tinha sido alcançado por qualquer clube espanhol.

O anterior recorde no futebol espanhol estava nas mãos do Barcelona de Luis Enrique que, na época passada, esteve 39 jogos sem perder. A cifra iguala o dos ingleses do Nottingham Forest que também estiveram 40 jogos sem perder.

A última derrota dos merengues data de 6 de abril de 2016, frente ao Wolfsburgo, na primeira-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Este recorde começou a ser construído a 9 de abril, com uma vitória sobre o Eibar no Bernabéu, para a Liga Espanhola. De lá para cá, foram 31 vitórias e nove empates.

Durante esse período, os homens de Zidane venceram a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia e o Mundial de clubes.

Neste recorde de 40 jogos sem perder, os ´blancos` marcaram 115 golos e sofreram 39, uma média de quase três golos marcados e um sofrido. Muito deste recorde tem o dedo de Cristiano Ronaldo. O português apontou 26 destes 115 golos, seguido de Benzema com 14 e Bale com 11. Ao todo, marcaram 22 futebolistas, entre eles Enzo Zidane, o filho do treinador da equipa, Zinedine Zidane.

Um registo impressionante, tendo em conta que neste período o Real disputou cinco competições: Liga dos Campeões, Taça do Rei, Supertaça Europeia, Liga Espanhola e Mundial de Clubes.