Não há como esconder que a temporada de Cristiano Ronaldo não está a ser o que era esperado do ‘craque’ português. Com o Real Madrid a 19 pontos do Barcelona na Liga Espanhola e Ronaldo em ‘seca’ de golos – soma apenas quatro na Liga Espanhola -, o registo de tentos do avançado dos ‘merengues’ no campeonato é o pior dos últimos 12 anos de carreira de Ronaldo.

Para encontrar uma temporada em que o internacional português some números piores do que os deste ano em La Liga é preciso recuar até uma altura em que CR7 representava o Manchester United na tenra idade de 20 anos. Na altura, o português era orientado por Alex Ferguson que apostou nele na formação dos ‘red devils’.

Na primeira volta da Premier League Ronaldo tinha apenas um golo marcado nos encontros do campeonato. A marca melhoraria na segunda parte da temporada com o português a acabar com nove tentos marcados pela equipa inglesa na Premier League.

A ‘seca’ de golos de Ronaldo ganhou mais um capitulo na derrota do Real Madrid frente ao Villarreal na última jornada da Liga Espanhola. Ronaldo tentou de várias formas e maneiras, mas não conseguiu alcançar o golo que seria o seu quinto em La Liga.  Este ano, Ronaldo apenas marcou a Getafe, Málaga e assinou um ‘bis’ frente ao Sevilha.

‘Malapata’ apenas está presente na Liga

O mau registo de Cristiano Ronaldo não se estendeu a todas as provas em que participa. Na Liga dos Campeões, o avançado português não tem vacilado demonstrando que continua a ser capaz de assinar golos com bastante frequência. Na fase de grupos da Liga dos Campeões, o internacional português marcou em todas as jornadas da primeira fase.

Recorde-se de que o Real Madrid passou a fase de grupos da Liga dos Campeões, mas na segunda posição do grupo, uma vez que o Tottenham Hotspurs ficou com o primeiro posto. Com efeito, nos oitavos de final, os ‘merengues’ vão medir forças com o PSG do campeonato francês.