Nem tudo é mau para o Barcelona caso se venha a confirmar a saída de Lionel Messi. De acordo com o jornal 'Marca', os catalães podem  poupar cerca de 120 milhões de euros anuais com a saída do argentino, um valor que engloba salário, prémios de jogo e outros bónus contratuais que o futebolista foi acumulando ao longo dos 15 anos como jogador profissional nos 'blaugrana'.

A verba em questão pode revelar-se decisiva para equilibrar as finanças de um clube que perdeu cerca de 300 milhões de euros por causa da pandemia da COVID-19.

Para além de Messi, o Barcelona pode poupar milhões em outros jogadores que estão de saída, como é o caso de Rakitic, Arturo Vidal e Umtiti. No total, segundo as contas da 'Marca', são mais de 220 milhões de euros anuais poupados pelo emblema catalão.

Em sentido inverso, há quem fique a perder milhões com uma possível saída de Messi. A mesma publicação nota que o argentino deixa todos os anos nos cofres do Estado espanhol 50 milhões de euros em impostos sobre salários e contratos publicitários.

A estes milhões deve juntar-se também a saída do também jogador do Barcelona, Luis Suárez, que paga cerca de 15 milhões anuais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.