O Benfica enfrenta o Besiktas esta tarde na Turquia, mas vai haver mais do que futebol em jogo. De acordo com o jornal 'Record', o clube turco quer comprar já o passe de Anderson Talisca ao Benfica. O clube turco tem até ao final da temporada para exercer a opção de compra, mas quer já avançar para evitar que entrem outros interessados.

Apesar de deterem a opção de compra, o Besiktas quer negociar um valor abaixo dos 25 milhões de euros estabelecidos. Caso não cheguem a acordo com os 'encarnados', o Benfica pode negociar Talisca com outros clubes. Com efeito, há pressa o lado turco em reslver a situação do médio brasileiro.

A intenção é de Fikret Orman, o presidente do Besiktas que vai tentar aproveitar a viagem do Benfica à Turquia para se reunir com os dirigentes das 'águias'. Do lado dos 'encarnados' o cenário da venda é um dos mais prováveis. Depois das declarações de Talisca no regresso a luz, onde alegou que tinha um salário em atraso e riticou Rui Vitória, as relações entre o brasileiro e a estrutura do Benfica não são as melhores.

Na primeira temporada no futebol turco, Talisca tem estado em bom plano antes de se lesionar. Nos nove jogos que fez com a camisola do Besiktas marcou cinco golos e já é visto como uma mais-valia para a equipa. O cenário de ficar na Turquia é visto com bons olhos pelo brasileiro onde aufere de um salário substancialmente mais alto do que em Portugal.