Laurent Blanc, treinador do PSG, fez esta terça-feira a antevisão do encontro com o Real Madrid e destacou o papel de Cristiano Ronaldo na equipa 'merengue'.

"Cristiano Ronaldo é um de dois extraterrestres do planeta futebol. Não vou fazer nada de especial, mas será preciso ter atenção nos lances de bola parada, porque ele é também muito bom no jogo de cabeça. Depois, é um jogador que aparece no eixo do ataque. No entanto, ele não fica apenas no meio, porque também aparece na direita e na esquerda. Quando é preciso Benzema faz o contrário. Quando Karim não está lá, falta qualquer coisa a Ronaldo. Agora, não vou criar nenhum sistema anti-Ronaldo", disse o técnico francês em conferência de imprensa.

Também Thiago Silva, defesa da equipa parisiense, admitiu que será "quase impossível" parar o avançado português.

"É difícil, quase impossível, parar Cristiano Ronaldo. Ele é um avançado diferente de todos os outros, pois reúne em si todas as qualidades possíveis. Eemata bem com os dois pés e de cabeça, surge nos flanco e dentro da área, perto da baliza ou longe dela. Pode parecer estranho, mas a melhor forma de travar Cristiano Ronaldo é impedir que os companheiros lhe passem a bola. Por isso não é ele que tem de ser marcado, mas quem faz os passes", defendeu o central brasileiro.

PSG e Real Madrid defrontam-se na quarta-feira, em partida referente à terceira jornada da Liga dos Campeões. O apito inicial está marcado para as 19h45 (hora de Lisboa).