Depois de ter passado com distinção a terceira eliminatória da Taça de Portugal, ao bater por 8-0 o Pêro Pinheiro no passado sábado, o FC Porto regressa aos palcos europeus e, esta noite, terá de enfrentar o líder do Grupo G, os cipriotas do APOEL de Nicósia.

Depois do desaire frente ao Zenit, ao perder por 3-1 em São Petersburgo, o FC Porto terá de vencer o APOEL para não perder terreno na conquista dos dois primeiros lugares, que dão acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Além de ter perdido na Rússia, Vítor Pereira ficou também privado de Kléber porque o avançado brasileiro saiu lesionado desse encontro. Mas o treinador portista já conta com o ex-jogador do Marítimo para o jogo desta noite no Estádio do Dragão. Hulk e James Rodríguez completam o trio atacante.

Freddy Guarín está também de regresso às competições europeias, após ter cumprido dois jogos de castigo pela expulsão no Mónaco, na Supertaça Europeia contra o Barcelona, e ocupará o meio-campo com Fernando e João Moutinho.

Na defesa, Vítor Pereira montou aquela que é considerada a melhor constituição no setor, com Alvaro Pereira, Sapunaru, Rolando e Otamendi.

Acompanhe o jogo ao minuto no SAPO Desporto

FC Porto

Equipa inicial: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Alvaro Pereira; Freddy Guarín, Fernando e João Moutinho; Hulk, Kléber e James.
Suplentes: Bracali, Mangala, Souza, Belluschi, Defour, Djalma e Varela.

APOEL

Equipa inicial: Dionisios Chiotis; Poursaitides, Kaká, Marcelo Oliveira e Boaventura; Nuno Morais e Hélio Pinto; Kostas Charalambides, Manduca e Ivan Trickovski; Ailton Almeida.
Suplentes: Pardo, Jahic, Esteban Solari, Belaid, Adorno, Alexandrou e Solomou

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.