A imprensa internacional, nomeadamente a espanhola e a alemã esteve muito atenta à partida entre o Sporting e o Dortmund.

O germânico Bild diz que “o Borussia Dortmund deu uma grande passo para os oitavos de final da Champions às custas de Auba logo aos 9 minutos: Após um passe de Gotze, o míssil Gabonês passou por Semedo a 33km/h e picou para o golo”. Já o Kicker referiu que muito “se falou do hospital de Dortmund antes deste jogo, mas o Borussia passou prova de fogo. Quase entrou a ganhar, teve sorte ao ver golo anulado a Coates a ainda aumentou a vantagem e sofreu até final”.

Já o jornal espanhol Marca diz que “o Dortmund esqueceu-se das baixas e foi a jogo para não dar hipóteses ao combativo Sporting de Jorge jesus. A primeira ultrapassagem foi de Aubameyang que ligou o turbo perante Semedo”. O AS sublinha que um “Um jogo que parecia caminhar para uma goleada do visitante terminou com uma vitória à justa do Dormund e com o seu guarda-redes a queimar tempo para aguentar o 1-2 e ficar colado ao Real Madrid”.

O Sporting perdeu esta terça-feira por 1-2 frente ao Dortmund e descolou assim dos dois primeiros classificados do grupo. Os “leões” têm três pontos e Real Madrid e Borussia, sete.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.