Chelsea e Juventus empataram esta noite de quarta-feira a dois golos no arranque do Grupo E da Liga dos Campeões.

O Chelsea foi mais dominador desde o início de jogo e a Juventus optou pela contenção, oferecendo a iniciativa de jogo aos blues.

David Luiz foi dos primeiros a criar perigo, num cabeceamento na sequência de um canto, mas foi outro brasileiro a brilhar na primeira parte em Stamford Bridge: Oscar.

Aos 31’, o médio brasileiro apareceu solto na cabeça da área e disparou para o primeiro. A bola desviou num defesa da Vecchia Signora e traiu Buffon.

Mas dois minutos mais tarde, nem mesmo com asas Buffon apanharia a bola que saiu da chuteira de Oscar e que é já candidato a golo do ano neste edição da Champions: o brasileiro recebeu de Ashley Cole à entrada da área, logo na receção tirou do caminho dois defesas com um toque sublime, e depois meteu a bola na gaveta do gigante Buffon.

Era justa a vantagem, mas a Juventus voltou ao jogo aos 38’, com Vidal a aparecer também ele solto na entrada da área e a colocar a bola colada ao poste de Petr Cech, que não teve qualquer hipótese.

O segundo tempo começou numa toada mais lenta, com o Chelsea a gerir melhor o ímpeto e a Juventus a procurar deslizes no setor recuado dos ingleses.

Os italianos aproximavam-se cada vez mais perigosamente da baliza dos blues e o golo do empate chegou já nos últimos 10 minutos de jogo, por Fabio Quagliarella. O internacional italiano desmarcou-se bem e no cara a cara com Cech colocou-lhe a bola entre as pernas, castigando o adormecimento blue na segunda parte.

Até final foi ainda a Vecchia Signora a ameaçar fazer moça, com Quagliarella a fazer a bola beijar a trave.