Declarações de Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, após a vitória por 2-0 diante do Villarreal.

Análise ao jogo: "Foi um jogo brilhante. Gostei muito do primeiro tempo. Não marcámos e esse foi o único problema na verdade. Mas mantivemo-los [Villarreal] serenos, o que é importante por causa da ameaça ofensiva que eles são. Tentámos criar, tentámos ser diretos, misturar tudo, todo este tipo de coisas, jogar nas linhas ou com jogo interior. Tivemos muitos momentos bons, sem golos é verdade. No segundo tempo, finalizámos as situações de uma forma soberba. Ambos os golos foram excelentes. Queríamos marcar o terceiro, mas a partir desse momento faz sentido controlarmos o jogo e foi o que fizemos."

Veja as melhores imagens do jogo!

Primeira parte: "o único problema foi não termos marcado. Mas mantivemo-nos calmos, o que é muito importante. Tentámos criar, procurámos o jogo direto, fizemos tudo… Estivemos bem, embora sem golos. Na segunda parte, conseguimos concretizar e até podíamos ter alcançado uma vantagem maior, mas, acima de tudo, tivemos o jogo controlado."

Villarreal não surpreendeu: "Mostras o respeito pelo adversário na forma como defendes. Foi o que fizemos e gostei muito. A pressão foi excelente. Os miúdos estavam realmente no jogo do primeiro ao último segundo e foi por isso que ganhámos. Estamos só no intervalo, mas está agora melhor do que antes do jogo."

Resultado é confortável? "Isto continua em aberto, ainda não acabou. O Gerard Moreno e mais um ou outro podem voltar na segunda mão, portanto… Continuamos focados no nosso objetivo. Temos de manter-nos concentrados, porque ainda resta a segunda parte. Na segunda mão vamos enfrentar um ambiente complicado. O Villarreal vai lutar até ao limite."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.